Rio de Janeiro receberá o 1°Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

Foto: Guilherme Larsen / PNUD.

Fomentar as discussões sobre inovação e tecnologia para a promoção de políticas públicas alinhadas com o desenvolvimento sustentável é a proposta do 1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS), entre os próximos dias 28 e 29 no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). Palestrantes e especialistas nacionais e internacionais participarão de painéis de discussão sobre os temas relacionados ao FITS.

“O Fórum, como evento internacional, reunirá profissionais renomados dos segmentos de inovação, tecnologia e sustentabilidade. Pretendemos fortalecer ações e metodologias que visem à competitividade das empresas, debater novas estruturas financeiras que estimulem o desenvolvimento sustentável e contribuir para o fomento da cultura da inovação e da tecnologia”, afirma o coordenador residente do Sistema ONU no Brasil, representante residente do PNUD no País e diretor do Centro Rio+, Niky Fabiancic.

Na abertura do evento, haverá apresentações do secretário-geral assistente da ONU e diretor para a América Latina e Caribe do PNUD, Luiz Felipe López-Calva, e do diretor da Unidade de Pesquisa em Ciência Política da Universidade de Sussex, Johan Schot.

Ao longo da programação, os participantes dos painéis de debate discutirão o papel da inovação e da tecnologia no desenvolvimento sustentável, com base em educação e trabalho para um mercado inovador, agroeconomia e segurança alimentar, infraestrutura sustentável e a sustentabilidade do desenvolvimento econômico mundial. Farão parte dos painéis representantes de governos, da sociedade civil, do setor privado, da academia e de organismos internacionais.

Durante os painéis, serão apresentados exemplos de projetos e iniciativas que dialogam com a temática do evento. Toda a programação do FITS tem como base o alcance do desenvolvimento sustentável, por meio da implementação da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos Globais.

O FITS é uma realização conjunta do Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, Centro Rio+ para o Desenvolvimento Sustentável do PNUD e Museu do Amanhã. O patrocínio é da GIZ (Agência de Cooperação Alemã no Brasil), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), da empresa Terna e de FURNAS. A inscrição no FITS é gratuita.

A programação completa do evento e o formulário de inscrição estão disponíveis em  https://fitsglobal.org .


Serviço

1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

Local: Auditório do Museu do Amanhã, Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Data: 28-29/11

Horário: 08:00 / 17:45


Texto: PNUD