Comunicado de imprensa: Inauguração do novo escritório do Centro RIO+

Rio do Janeiro, 24 de setembro 2015 O novo escritório do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável – Centro RIO+ será inaugurado no dia 24 de setembro, em um momento simbólico que marca a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pelos líderes mundiais para os próximos 15 anos, em Nova York.

O novo escritório será inaugurado pelo Dr. Rômulo Paes de Sousa, diretor do Centro RIO+, e pelo Sr. Jorge Chediek, UNRC Brasil, que irá partir após cinco anos no Brasil e a quem a equipe do Centro RIO+ presta homenagem por sua liderança e comprometimento para o desenvolvimento sustentável e a criação deste Centro.

Nas últimas décadas, o Rio do Janeiro se consagrou como um centro para grandes eventos mundiais de desenvolvimento sustentável. A chamada Cidade Maravilhosa sediou a Cúpula Mundial de 92 (ECO-92) e a Conferência Rio+20, que prepararam o caminho para os ODS adotados para os próximos 15 anos. O Centro foi lançado oficialmente em junho de 2013 por Rebeca Grynspan, Administradora Associada do PNUD, e por Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente do Brasil, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), na Zona Norte do Rio, como legado da Conferência RIO+20. O novo escritório localizado no centro da cidade oferece excelentes condições de trabalho para que a equipe possa cumprir sua missão de inspirar e informar políticas e práticas que levem a uma maior justiça social, ambiental e econômica. As novas instalações são resultado de uma parceria entre o Centro RIO +, o PNUD e o Estado do Rio de Janeiro, formalizada durante o evento.

Nos próximos quinze anos, o Centro RIO+ irá contribuir para as funções consultivas do PNUD na elaboração de políticas para o desenvolvimento mundial. Ele irá moldar a liderança da organização no pensamento mundial, fornecendo suporte baseado em evidências e análise de desenvolvimento para o posicionamento global da organização e para a articulação do discurso do PNUD nos processos de desenvolvimento global.  Este Centro de política global irá criar uma rede inovadora de conhecimentos e competências, em conjunto com os outros Centros Mundiais de Política do PNUD, com sede em Nairobi, Istambul, Oslo, Coreia do Sul e Cingapura.

One Comment on “Comunicado de imprensa: Inauguração do novo escritório do Centro RIO+

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: